sexta-feira, 8 de agosto de 2014

JEAN WYLLYS FALA "ASNEIRAS" POR FALTA DE CONHECIMENTO SOBRE DEUS E BÍBLIA

Amados,leiam com atenção as besteiras que este ateu e ativista gay fala sobre Deus.

Jean Wyllys: “Deus não vê a homossexualidade como errada"  por Carol de Andrade em Gospel, Notícias


O deputado federal e ativista gay Jean Wyllys concedeu uma entrevista à revista Playboy e afirmou que em seu relacionamento com Deus “a homossexualidade não é errada”.

De acordo com o ex-BBB, o Deus pregado por cristãos e judeus é uma ideia forjada com ingredientes machistas.

“Deus é presente na minha vida. A minha concepção de Deus não é esse Deus masculino, forjado pelo judaico-cristianismo no nosso imaginário. Deus para mim são os mistérios. Deus para mim é aquilo que a razão humana não explica. Deus para mim é um princípio, uma energia feminina, masculina. Uma energia inspiradora, criadora. A energia das artes, da inspiração artística. A energia do transe, do êxtase. Isso para mim é Deus. E na relação com esse Deus, a minha homossexualidade não é julgada, não é condenada, não é dita como errada”, argumentou.

Criado na tradição católica, Jean Wyllys afirma que o Deus em quem ele crê “de certa forma, é o mesmo” pregado na tradição judaico cristã, e explica sua forma de vê-lo a partir daquilo que ele mesmo interpreta do ministério de Jesus.

“Acho que Jesus, aquele que é considerado Cristo, o revolucionário palestino, acreditava em um Deus que era judaico. O Deus da Judeia. Mas Jesus já tinha sacado essa compreensão quando ele falava do Deus amor. Era um homem que não podia fugir dos limites da sua ética, e os profetas da religião dele, que era o judaísmo, representavam esse Deus com uma face masculina bélica. Ele não podia fugir disso, mas já compreendia que Deus tinha um outro sentido quando ampliava a ideia do amor e do perdão. Esse Deus que ele pregava já não era aquele Deus vingativo. Já não era o Deus que conduziu Josué na batalha de Jericó, que mandou passar no fio da espada os inimigos. Esse Deus já era um Deus do amor. Um Deus do perdão”, disse o deputado.

Fonte: Gospel hoje

Mário César

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SINTA SE A VONTADE PARA COMENTAR

Postagem em destaque

O importante é que Deus seja glorificado

  Por Mário César de Abreu "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus."(I ...