quarta-feira, 28 de março de 2012

POR FALAR DE DEUS NAS REDES SOCIAIS, PSICÓLOGA CRISTÃ PODE SER PUNIDA PELO CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA


Recentemente está reverberando a notícia de que a psicóloga Marisa Lobo foi notificada pelo Conselho Regional de Psicologia (CRP) através de um processo disciplinar onde a principal causa trata-se da acusação da mesma fundar uma pseudo-ciência, a “psicologia cristã”. O teor argumentativo acusa-a de utilizar a bíblia como ferramenta didática na orientação psicológica, o que é contundentemente negado por ela.

Entretanto, a tensão aumentou quando Marisa se negou a retirar de suas redes sociais frases que falem de Deus, determinação esta dada pela justiça. “A questão é cadê a prova que uso religião no meu consultório? É perseguição!”, protestou Marisa em seu Twitter!

A psicóloga se mostrou inconformada, assim como muitos cristãos que acompanham o caso pelas redes sociais. Segundo ela, tudo não passa de uma perseguição religiosa para tentar neutralizar o crescimento dos evangélicos nos segmentos profissionais da sociedade. Veja o vídeo abaixo onde ela faz sua defesa:


Gente, ser cristão integral é não fazer dicotomia entre sagrado e profano, entre crença e profissão. A igreja precisa ser sal e luz. Notemos a estranheza que a sociedade tem quando percebe um cristão fazendo de seu talento e conhecimento uma ponte inteligente para se revelar o conhecer a Deus.

Oremos pela psicóloga Marisa, e mais que isso, que possamos de fato proclamar o Evangelho de Cristo, na rua, no trabalho, na escola, nas redes sociais, a tempo e fora de tempo! Vivamos inteiramente e integralmente fazendo nosso ofício “secular” com excelência (1Co 10:31), ao mesmo sendo instrumento de propagação do reino.

***

Antognoni Misael, orando pela Psicóloga Marisa Lobo, e torcendo para que os “agentes secretos” de Jesus vivam o Evangelho integral, sem dicotomia, sendo sal e luz não só dentro da instituição, mas também a partir do lugar profissional que Deus legou a cada um de nós. Divulgação: Púlpito Cristão.


EM CRISTO,

MÁRIO

2 comentários:

  1. Cara que viagem! Incrivel como os perseguidores dos paises livres agem...! Que Deus nos de sabedoria em tratar com isso, e fazer o que nos foi proposto! Amem!
    Paz irmao!

    ResponderExcluir
  2. GRAÇA E PAZ MANINHA!

    O SENHOR ESTÁ NO CONTROLE DE TODAS AS COISAS!

    AMÉM?

    MARIO

    ResponderExcluir

SINTA SE A VONTADE PARA COMENTAR

Postagem em destaque

O importante é que Deus seja glorificado

  Por Mário César de Abreu "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus."(I ...